À procura de música nova? Não desesperes. O Casulo traz-te todas as semanas as melhor de novos artistas que estão a começar a brilhar no mundo da música. Seja nacional ou internacional, aqui encontras sempre boa música.

Na edição desta semana deixa-te contagiar pelo som da banda nacional The Lemon Lovers, e deixa-te levar pelas músicas de A-L-X. Teremos ainda um terceiro artista que será revelado mais abaixo.

The Lemon Lovers

TLL

Casulo já deu a conhecer várias bandas do norte, mas poucas são as que se comparam à sonoridade poderosa do rock n roll dos The Lemon Lovers. Se não acreditas, ouve já o tema The 55:

A banda surgiu em 2012, quando os mesmos gostos musicais uniram o vocalista e guitarrista João Silva e o baterista Victor Butuc, num projeto que os levou rapidamente aos palcos. Em 2013 lançaram o EP Hangover, ano em que o grupo viria a receber o vocalista e baixista Andrés Malta. No ano seguinte, a banda consegue gravar o seu álbum de estreia em Madrid, graças aos concertos e a uma campanha de crowdfunding bem sucedida. Loud, Sexy & Rude foi lançado a 27 de março deste ano, e contou com a masterização de Brian Lucey, que já trabalhou com os Artic Monkeys, The Black Keys Chet Faker. Os The Lemon Lovers já atuaram ao lado de nomes bem conhecidos como Best Youth, Capitão Fausto, Youthless, Patrice, entre outros.

Doze temas compõem este Loud, Sexy & Rude, um álbum que, de acordo com a banda, apresenta uma “roupagem mais rasgada e crua”.

Após o lançamento deste álbum, o grupo deu início a uma tour europeia. Para além de Portugal, a banda passou por Espanha, França, Alemanha, Áustria, Hungria e Roménia. São indubitavelmente um orgulho para a nova música nacional.

A-L-X

ALX

Pouco ou quase nada se sabe acerca deste artista. Trata-se de um multi-instrumentalista londrino de 22 anos que lançou este ano o seu primeiro EP no passado mês de abril. Timebomb é composto por cinco fantásticas faixas, numa feliz combinação entre o soul, o pop, e um toque alternativo. É impossível não ficar completamente viciado por músicas como Beautiful Criminal ou este Tried Love:

Ouve já o EP Timebomb na íntegra:

Jesse Gamage

Jesse Gamage

Ainda em Londres, encontramos o cantor Jesse Gamage. Inspirado por artistas como Jimi Hendrix, John Mayer Stevie Wonder, Jesse escreve e canta no campo do soul, num registo mais acústico. A 15 de junho lançou o EP de estreia, Courage. A sonoridade é ideal para escapar a uma rotina musical marcada pelo pop e pelo rock. A voz de Jesse é espetacular, e combina na perfeição com a guitarra. Ouve já Courage e tira as tuas conclusões: