Agosto é o mês das férias com amigos. Agosto é o mês das roadtrips, dos quartos de hostel e das tendas, das conversas até altas horas da noite com o som do mar como pano de fundo. Mas até os amigos mais próximos podem ficar sem ideias de coisas para fazer. Foi a pensar nisso que o Espalha-Factos te preparou um kit de sobrevivência para as vossas férias em conjunto.


Façam uma playlist
Liguem o Spotify e tirem um tempo para fazerem uma playlist em conjunto. Vale tudo: de pop dos anos 80 até ao último single do C4. Acreditem que se vão rir durante um bocado com as pérolas que vão encontrar e já ficam com uma playlist que vos vai acompanhar ao longo dos dias que durar a vossa viagem. E, já que têm a playlist, porque não combinar uma noite de karaoke?

tumblr_lh3qujuWnN1qzjqiao1_r1_500
Não deixem os jogos em casa
Tempos mortos pedem jogos. Tirem o pó ao vosso Pictionary ou ao vosso Monopólio e levem-no para jogar com os amigos. Se não puderem levar um jogo de tabuleiro devido ao tamanho, ponham na mala um baralho de cartas (dos normais ou UNO). Em último caso, existem milhares de jogos para grupos na Play Store do vosso smartphone – o Head’s Up é um dos exemplos!

3129947
E por falar em jogos… Não se esqueçam dos drinking games
Existem para todos os gostos. Inspirados em séries, em filmes ou em memes, as regras são simples e o o objetivo é beber. Podes encontrar vários online, mas o Espalha-Factos dá-te algumas sugestões: Game of Thrones, Breaking Bad e House of Cards.

5BiPsGx
Cozinhar em conjunto
Vocês vão ter de o fazer (porque não há budget que permita comer fora todos os dias) por isso porque não torná-la numa atividade divertida? Há receitas simples, rápidas e amigas da carteira – sim, estamos a falar da famosa massa com atum – mas também se podem aventurar pelo mundo das sobremesas ou até pelos sumos e bebidas.

tumblr_inline_n80ofzGcJD1rgg4k4