Está escolhido o formato das noites de Domingo para a rentrée da TVI – 10 anos depois da estreia da Quinta das Celebridades, o canal adapta o formato para famosos e anónimos, reunidos para várias provas rurais.

A informação foi avançada na tarde desta terça-feira pela TVI, e representa uma novidade face ao que a imprensa vinha avançando nos últimos dias: que A Quinta regressaria ao canal, mas apenas com famosos. Teresa Guilherme, que vai tomar conta do programa, já tinha afirmado que preferia um formato com anónimos, e parece que a direção de programas acabou por conciliar as duas ideias. As inscrições estão abertas no site da TVI.

O regresso de Secret Story à antena do canal já estava posto de parte, mas Big Brother VIP chegou a ser uma hipótese em cima da mesa. O novo formato ainda não tem data de estreia, mas chega uma década depois de aparecer pela mão da rival de Teresa GuilhermeJúlia Pinheiro.

O formato original, com duas temporadas, fez subir ainda mais os resultados de Big Brother, que já apresentava sinais de desgaste. Na Quinta, não havia água quente e a casa de banho estava no exterior da habitação. Para a história ficaram vários episódios, como um alegado vídeo de uma noite de sexo entre Ana Afonso e Alexandre Frota (ator pornográfico popular em 2005), ou o beijo entre os finalistas da primeira temporada em plena passagem de ano – novamente Alexandre Frota, desta vez com José Castelo Branco.

Castelo Branco venceu a primeira temporada, Rute Marques ganhou a segunda. As celebridades escolhidas para 2015 terão que enfrentar também concorrentes anónimos.