Há quatro anos consecutivos que a SIC e a Caras colaboram e unem esforços para criar aquela que é a festa do ano da estação televisiva. É o momento do verão mais importante para as personalidades do canal e, por isso, não passa despercebido ao Espalha-Factos. Diretamente do Algarve, deixamos-te uma seleção dos looks da passadeira vermelha da festa de verão da SIC Caras, que de uma forma ou de outra se destacaram.

Ao contrário da festa a preto e branco da TVI onde predominaram os básicos aborrecidos, as personalidades da SIC apostaram na cor e puseram a concorrência a um canto. E se puseram! Sofia Cerveira descreveu esta passadeira vermelha como “(…) um desfile de elegância”, e mais não diria. Modernos, elegantes e excecionais, os looks desta noite de verão marcaram a diferença de tantos outros já tão vistos em red carpets. As celebridades foram para além do look mais casual esperado em festas de verão e surpreenderam os olhares curiosos.

Semelhantes mas, ainda assim, tão diferentes, Claúdia Vieira e Margarida Vila-Nova disputam o prémio da mais bem vestida. Se, por um lado, Claúdia segue a tendência das franjas, apostando num vestido mais elegante e glamouroso, o look de Margarida difere por ser mais jovial e, de certa forma, mais adequado ao tipo de evento.

Também de branco, Débora Monteiro deslumbrou num conjunto de saia inspirada pelo new look da Dior dos anos 50, modernizada por um crop top tão atual. Já Inês Castel-Branco não baixou a fasquia e desfilou com um vestido de um tom de azul que combinado com os acessórios certos, realça ainda mais a cor dos seus olhos.

Maria João Bastos e Mariana Monteiro decidiram expor as suas costas e, no caso da primeira, usá-las como suporte para um acessório. A tendência do colar nas costas faz-se sentir cada vez mais e Maria João é, claramente, uma apoiante. Já Mariana Monteiro esteve igualmente bem num tom de azul perfeito para a sua cor de pele.

A conjugação do vermelho e rosa pode até ser uma tendência mas, tal como todas as tendências, devem ser avaliadas e, esta em especial, deixada de lado. Porém, Custódia Gallego deu-lhe uma oportunidade e o resultado foi, no mínimo, de magoar a vista. Diretamente vinda da praia, Diana Chaves nem teve tempo para trocar os calções, dando-se apenas ao trabalho de vestir uma camisola por cima do biquíni.

[Em atualização]