Tanto a Google Play, do Android, como a App Store, disponível para todos os utilizadores da Apple, possuem centenas de milhares de aplicações para tudo e mais alguma coisa, pois já dizia Steve Jobs, o falecido CEO da Apple: “What’s the problem? There’s an app for that”. Pois bem: visto que a maioria da equipa do Espalha-Factos não sobrevive sem o seu smartphone sempre no bolso para qualquer eventualidade, resolvemos trazer-te dicas de aplicações escolhidas por nós!

Esta semana o Apps EFianas apresenta-te aplicações para te ajudarem a chegar sempre a tempo aos teus compromissos, sejam estes uma aborrecida reunião de trabalho ou um divertido serão com amigos.

  • WakUp

Para cumprir um horário, não podemos acordar tarde. Para quem tem iOS, a aplicação WakUp é uma boa alternativa ao despertador base do sistema. Além do tradicional alarme, é possível utilizar o microfone e acelerómetro do nosso dispositivo para analisar o nosso sono mesmo com o telemóvel em modo avião.

Quando o tom de toque, que pode ser escolhido de entre os temas da nossa biblioteca do iTunes, começa a soar, podemos desligá-lo da maneira que mais nos convier com opções desde virar o telefone ao contrário, abaná-lo ou simplesmente tocar no ecrã.
WakUP

A aplicação disponibiliza também outras funcionalidades extra como a previsão meteorológica, modo de relógio de cabeceira ou modo lanterna para que não tropecemos em nada no meio da escuridão do nosso quarto nem mesmo, no pior dos casos, bater com o dedo mindinho na esquina de um móvel.

Download: iOS

  • Snap Me Up

Já a Snap Me Up, para Android, tem um conceito completamente diferente e especial para os mais dorminhocos. Quando o alarme que definimos começa a tocar, a aplicação propõe que nós o desliguemos tirando uma foto… Da nossa cara. Claro que podemos fazer batota e tirar uma foto ao teto no meio da escuridão, mas se realmente ligarmos a luz e tirarmos uma selfie pela manhã, tal já será incentivo suficiente para muitos de nós desistirem da ideia de voltar para a almofada.

A cereja no topo do bolo vem com o álbum automático gerado pela aplicação com cada uma das fotos das nossas belas caras sonolentas guardadas para a posteridade.
snapMeUp

Download: Android

  • Sunrise Calendar

Assim que saímos de casa temos que saber quais os nossos compromissos para o dia, mas, em vez de utilizarmos o aborrecido calendário nativo dos nossos telemóveis, podemos recorrer ao Sunrise Calendar, aquela que é reconhecida por muitos como uma das melhores aplicações de calendário e que foi recentemente adquirida pela Microsoft.

Sunrise alia a sua belíssima interface com a integração com vários serviços conhecidos como Evernote, Trello, MeetupFacebook, entre outras.
SunriseCalendar

A aplicação tem várias funcionalidades interessantes como previsões metereológicas ou acesso a direções do Google Maps, mas uma das mais interessantes e que será ótima para qualquer fã de entretenimento são os calendários com datas de emissão de séries de televisão ou jogos da nossa equipa desportiva favorita que podemos adicionar à nossa conta e sabermos o que é que será transmitido e quando.

Download: iOS | Android

  • Hooks

Precisamente focado na calendarização de eventosm mas expandindo esse conceito, Hooks é um serviço que disponibiliza avisos para uma enorme variedade de ocasiões e eventos para que não percamos pitada do que mais nos interessa.
Hooks

Desde eventos desportivos a concertos, estreias de filmes, avisos de chuva, emissão de novos episódios de um dado programa ou até o Euromilhões, esta aplicação tenta garantir que sempre que algo de relevante acontece, sejamos imediatamente notificados.

Download: iOS | Android