Gostas de correr? Gostas de ouvir música? Se gostas de fazer as duas coisas ao mesmo tempo, a Nike tratou de fazer a parceria mais proveitosa para te pôr a correr ao som das tuas canções preferidas.

Nike+ Running aliou-se ao Spotify para unir a experiência de tracking com o serviço de streaming de música, tudo numa só aplicação. A vantagem direta desta partilha de sinergias entre as duas marcas está na possibilidade de escuta das playlists preparadas pela Nike na aplicação de corrida: as Nike+ Run Club.

Outra das novidades introduzidas com esta parceria reside na funcionalidade das Estações de Ritmo, também conhecidas por Pace Stations. Aos utilizadores é pedido no início que definam um determinado objetivo e, ao mesmo tempo, um conjunto de géneros musicais de que sejam apreciadores. A partir daqui, a magia é toda feita pela aplicação. Será apresentada uma playlist com temas cujo ritmo ajuda a atingir a meta delineada pelo corredor. A estas funções junta-se ainda o clássico stream do catálogo de cerca de 30 milhões de canções que o Spotify dispõe.

Esta nova abordagem do serviço Nike+ Running tem apenas dois inconvenientes. Só está disponível para utilizadores com dispositivos iOS com subscrição do serviço premium do Spotify. Ainda assim, e como as marcas querem dar a conhecer as novidades à maior parte dos clientes, o serviço pode ser subscrito à experiência durante sete dias sem qualquer custo adicional. Sabe mais sobre esta aplicação na App Store da Apple.

As funções de stream e de criação automática de playlists estão apenas disponíveis para clientes premium mas podem ser testadas sem limites por uma semana.