É mesmo verdade, a GoPro vai ter uma aplicação que vai permitir editar imagens no momento e partilhá-las de imediato através de smartphones. A GoPro quer facilitar o processo de usar as imagens logo após serem captadas. A aplicação está na fase final de testes e deverá ser lançada no final deste verão.

A empresa quer que, através da atualização do seu software, as horas de captação de imagens se transformem em poucos minutos de edição e que os utilizadores passem a depender cada vez menos dos computadores para trabalhar nos vídeos captados com as câmaras da marca.

O presidente da GoPro, Tony Bates, também já veio anunciar que o serviço em nuvem da GoPro está igualmente em fase de teste e que deverá permitir ver os vídeos gravados, embora não haja, neste caso, a possibilidade de edição.

A empresa norte-americana de câmaras digitais, que tem entre os seus principais clientes desportistas e praticantes de actividades ao ar livre, lançou no início deste mês a GoPro Hero+LCD, o primeiro produto da marca com um software de edição incorporado na câmara. Com esta nova aplicação agora anunciada, a GoPro quer que os utilizadores das máquinas consigam fazer o mesmo e ter um programa de edição portátil e mais rápido.