O Campus de Campolide da Universidade Nova de Lisboa prepara-se para receber a quarta edição do festival Nova Música, que regressa dia 18 de setembro e conta com grandes nomes da nova música portuguesa. Afinal, aquilo que é nacional é bom.

O próximo ano letivo da Universidade Nova de Lisboa arranca em grande estilo: 18 de setembro é a data marcada para a quarta edição do festival Nova Música e, pelo palco por onde já passaram artistas como B Fachada, Capitão Fausto e Pontos Negros, passam este ano os Diabo na Cruz, Noiserv, Trêsporcento e Galgo, a representar aquilo que há de bom na música portuguesa. Mas não é só: os fãs do Nova Música vão ter direito a uma happy hour, das 19h00 às 21h00, em que Benny e Party Grass Band são os responsáveis por animar (ainda mais) a festa.

Apesar de ser a quarta edição do Nova Música, este ano o festival tem uma característica especial: a solidariedade. Todos os lucros reverterão para o Fundo de Apoio Social da Nova, com vista a ajudar os alunos mais carenciados da universidade, desde o pagamento de propinas e de material escolar à atribuição de bolsas de estudo, para fazer com que nada falte a quem mais precisa.

A abertura de portas está marcada para as 19h00 e os bilhetes têm um custo de 5€, podendo ser adquiridos na Ticketline e outros locais habituais. Estarão também à venda na entrada do recinto, na Rua da Mesquita, com um valor acrescido (7 €) no próprio dia.