Sexta feira é sinónimo de Casulo, de música nova e de boas descobertas musicais. Semana após semana trazemos até ti o melhor da música nova.

O esquema é simples: apresentamos três artistas, sendo que um deles é nacional, outro é internacional, e o terceiro é uma surpresa. A partir de hoje ficarás a conhecer o som de Raccoon e de Denai Moore. Achamos que esta edição, mesmo não sendo uma edição especial, está recheada de música extraordinária que não quererás perder!

Raccoon

Raccoon

Num estilo eletrónico experimental que relembra James Blake, Raccoon é o músico português que poderá vir a revolucionar o panorama musical português. Na sua biografia, o músico afirma que o que o move a produzir o seu som é a crueldade na natureza do ser humano, que luta como animais e se esconde no seu racionalismo. A 13 de julho lançou o EP No Honor Among Thieves. É impossível não ficar “agarrado” ao som profundo e espetacular de Raccoon. É um registo que gostaria de ver a ganhar maior expressão em Portugal. Decorem o nome, que este poderá ser apenas o início de uma grande carreira musical.

Denai Moore

Denai Moore

Esta é uma cantora que já deveria ter feito parte do Casulo há meses. A cantora anglo-jamaicana tem feito imenso sucesso recentemente. Moore iniciou a sua carreira em 2012, ano em que lançou o seu EP de estreia com um nome bem português – Saudade. O timbre é inconfundível e o estilo acústico é maravilhoso. No ano seguinte lançou o EP The Lake, do qual se destaca este single homónimo:

http://www.youtube.com/watch?v=nGCH6xP9jTM

Em 2014 lançou mais um EP, mas foi este ano que a cantora produziu o seu primeiro álbum, Elsewhere. Trata-se de um álbum bastante sentimental. O grande destaque vai para a faixa Blame. Escuta aqui o álbum na íntegra:

Denai Moore tornou-se bastante conhecida com colaborações ao lado de Fantastic Mr Fox, SBTRKT e, mais recentemente, de Astronomyy.

Sleep Machine

Sleep Machine

Recuperamos agora a energia com o rock dos norte-americanos Sleep Machine. O duo é formado pela vocalista Alisha Zalkin e pelo guitarrista Dan Kalisher. Enquanto a inspiração de Alisha vem de vozes femininas como Janis Joplin Aretha Franklin, Dan é movido pelo som de bandas com Led Zeppelin AC/DC. O duo tornou-se conhecido com o tema Cover Me In Gold, que fez parte da série da MTV Finding Carter. A música faz parte do EP que o duo lançou no passado mês de março. E como no meio é que está a virtude, o grande destaque deste disco vai para o tema Wild for You.