A segunda edição da G!O Romaria Cultural leva à cidade de Gouveia um conjunto de iniciativas que pretendem preservar a cultura serrana, mas juntá-la também a propostas mais contemporâneas.

São três dias de atividades para mais novos e mais velhos, locais e pessoas de fora com cerca de 70 atividades gratuitas e de género diversificado.

Há atividades tradicionais como a Romaria ao Senhor do Calvário, aprendizagem etnográfica com os locais ou arruadas, que contrastam com atividades mais contemporâneas como instalações artísticas, poesia musicada ou um instameet.

O cinema estará também presente através de uma extensão do Monstra – Festival de Animação de Lisboa e há muita música com concertos de Rated with an X ou Psicotronics, só para citar alguns, além de atividades de solidariedade social ou desportivas.

go

Todas as atividades envolvem os locais e decorrem em espaços mais ou menos familiares do concelho, alguns deles mais inusitados.

Riqueza e surpresa serão, pois, ingredientes que não faltarão nesta experiência que surge da “paixão de um grupo de jovens pela sua terra e a teimosia em resistir e preservar a cultura serrana!.

A participação em todas as iniciativas é totalmente gratuita e o programa pode ser consultado no site oficial.