David Simon, autor de The Wire – trama de grande sucesso ao longo das suas cinco temporadas -, está de regresso à HBO com Show Me a Hero, após o seu último trabalho com o canal, Treme, em 2010.

A nova aposta de verão da HBO, baseada no livro de Lisa Belkin de 1999, retrata a estória verídica de Nick Wasicsko, mayor de Yonkers, em Nova Iorque, entre 1987 e 1989. As decisões do mais jovem presidente municipal de sempre dos Estados Unidos estão no centro da ação de Show Me a Hero, com Wasickso sob o escrutínio da sua comunidade em relação ao tema da segregação das minorias raciais.

David Simon não é o único nome conhecido, sendo Paul Haggis, realizador de Crash, o diretor desta minissérie. No elenco, Show Me a Hero conta com Oscar Isaac no papel principal, que já este ano coprotagonizou Ex Machina; Alfred Molina e Jim Belushi estão também presentes no projeto.

Show Me a Hero estreia dia 16 de agosto em território norte-americano, sendo a série composta por seis episódios e dividida em duas partes.

http://www.youtube.com/watch?v=uj5Nt-HoBhw