A 5ª temporada de Game of Thrones terminou há pouco mais de um mês, mas a produção do próximo capítulo da série mais mediática da década já se encontra em andamento. O retomar das filmagens está marcado precisamente para o final do presente mês de julho, tendo início, como já é habitual, na Irlanda do Norte.

Para além da já obrigatória capital norte-irlandesa, as gravações da série voltarão a passar pela Croácia, mais concretamente pelas cidades de Dubrovnik, Split, Klis e Sibenik. Adicionalmente, as cidades espanholas de Girona, Peñiscola e Almería, bem como a comunidade autónoma de Navarra, foram também confirmadas como locais de filmagem.

No entanto, tem sido em Belfast que as primeiras movimentações se têm começado a notar (como avançado pelo site Watchers on the Wall), tendo alguns dos atores utilizado as redes sociais para informar que estão de regresso à Irlanda. Outros, menos ativos no Instagram ou no Twitter, foram “apanhados” ou simplesmente avistados por fãs especialmente atentos, deixando antever quais as personagens que irão marcar presença no próximo capítulo da série.

SPOILER ALERTse não queres tomar conhecimento de mais nenhuma informação relativa à 6ª temporada de Game of Thrones, não avances mais.

O Espalha-Factos já te tinha informado quanto ao regresso de Bran Stark, no Zapping Internacional da semana passada. Isto porque Isaac Hempstead-Wright foi dos primeiros a dar notícias, através da publicação abaixo. Como se pode ver, com o jovem ator estão Dean-Charles Chapman (Tommen Baratheon) e Nell Tiger Free (Myrcella Baratheon). Terá a filha de Cersei sobrevivido ao envenenamento, afinal?

Quem também estará de regresso é Sophie Turner (Sansa Stark), que não conseguiu passar despercebida à seguinte fã:

Eugene Simon, que na série dá vida a Lancel Lannister, também marcará presença na próxima temporada, como deixa adivinhar a seguinte foto que o ator publicou no Instagram (na qual está acompanhado por Dean-Charles Chapman):

Game of Thrones

Por sua vez, Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) não escapou à atenção de um casal durante o seu voo com destino à Irlanda. Portanto, é seguro dizer que podemos esperar por mais aventuras do Kingslayer na próxima primavera.

Game of Thrones

Quem também não resistiu a publicar uma selfie nas redes sociais foi Emilia Clarke. Tal como na série, a khaleesi tem a seu lado Nathalie Emmanuel (Missandei). A dupla continuará a enfrentar os já crónicos problemas de governação em Meereen.

Gameo of Thrones

A já mencionada Sophie Turner foi aparecendo várias vezes nas redes sociais, frequentemente na companhia de Maisie Williams (Arya Stark). Os fãs da filha mais nova de Ned podem, por isso, estar descansados: na próxima temporada, não ficarão no escuro quanto ao destino da jovem Stark.

Game of Thrones

Uma outra fã, por sua vez, teve a sorte de encontrar quatro caras conhecidas de Game of Thrones: Gemma Whelan (Yara Greyjoy), Tom Wlaschiha (Jaqen H’ghar), John Bradley (Samwell Tarly) e Jacob Anderson (Grey Worm). O regresso da irmã de Theon é, porventura, a informação mais interessante a retirar desta foto.

Game of Thrones

E, finalmente, um possível MAJOR SPOILER.

Prossegue apenas se não te importares de tomar conhecimento de uma informação presumivelmente crucial relativa à próxima temporada.

Estás avisado.

Game of Thrones

Kit Harington, que interpreta o fan-favourite Jon Snow, foi também avistado em Belfast. Pelas fotos que aqui te mostramos, o ator parece bastante apressado e fugidio. Que significado terá a sua presença na Irlanda? Podemos esperar alguma espécie de participação do filho bastardo de Ned Stark na 6ª temporada?

Infelizmente, vamos ter de esperar (bastante…) para saber.

Game of Thrones

Outros regressos já confirmados: Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Lena Headey (Cersei Lannister), Natalie Dormer (Margaery Tyrell), Liam Cunningham (Davos Seaworth), Carice van Houten (Melisandre), Alfie Allen (Theon Greyjoy), Conleth Hill (Varys), Jerome Flynn (Bronn), Michiel Huisman (Daario Naharis), Michael McElhatton (Roose Bolton), Alexander Siddig (Doran Martell), Brenock O’Connor (Olly) e Rupert Vansittart (Yohn Royce).

Game of Thrones (A Guerra dos Tronos, por cá) regressará apenas em abril de 2016 à HBO (e ao Syfy, em Portugal).