No Espalha-Factos continuamos a destacar a melhor performance televisiva da semana. Esta foi a vez de Lily Rabe, em The Whispers, receber esse título.

Lily Rabe não é com certeza o nome mais identificável do panorama de televisão internacional. Os mais atentos lembram-se dela em The Good Wife como Petra Moritz e em American Horror Story: Murder House, Asylum e Coven, como Nora Montgomery, Sister Mary Eunice e Misty Day, respetivamente. Fora estes, devem ser poucos os papeis de Rabe que te vêm à memória. Em The Whispers, a nova série da ABC, a atriz tem provado que merece um lugar de protagonista.

01-whispers.w529.h352.2x

A premissa da série ainda é um pouco confusa, muito ao estilo americano com teorias da conspiração e uma invasão extraterrestre pelo meio. Rabe, que desempenha o papel da agente do FBI Claire, está envolvida no meio desta realidade, sendo mãe de uma criança que fala com uma luz misteriosa ao mesmo tempo que descobre que esta controla o marido que julgava ter morrido em combate. Mais do que toda esta ficção científica, Rabe consegue transmitir a dualidade em que uma mãe trabalhadora e apaixonada vive, aliada a uma vida profissional exigente, ao mesmo tempo que se consegue demarcar de todos os papéis mais fora do comum que já desempenhou.

Um nome a estar atento.