Catarina Furtado, uma das caras mais mediáticas da televisão portuguesa, vai sair da estação pública, depois de 12 anos a dar a cara por formatos da RTP. A notícia é avançada pela revista TV Mais, que afirma que o último projeto da apresentadora no primeiro canal será a próxima edição de The Voice Portugal.

A nova administração da RTP manifestou a sua intenção de não renovar o contrato com Catarina, que termina no último dia de 2015. “A Catarina está de saída da RTP. Quando acabar o The Voice, no dia 31 de dezembro, acaba também a sua parceria com a estação“, garantiu uma fonte.

Rui Calapez não confirmou esta notícia, adiantando apenas que “não é verdade que existam más relações entre Catarina Furtado e a nova direção da RTP”.

Recorde-se que a apresentadora foi responsável pelo programa Top+ na RTP1, em 1992, tendo-se depois mudado para a SIC, onde granjeou o título de ‘namoradinha de Portugal‘. Regressou à estação pública em 2003, para conduzir o formato Operação Triunfo, e manteve-se no canal até à atualidade.