Pela primeira vez em Lisboa, Assim, Tipo… Dança Contemporânea vai ser adaptada ao contexto de festival ao ar livre. A criação de Tiago Rodrigues com interpretação da Companhia Instável faz parte da programação das festas do Bairro do Intendente. A peça pode ser vista no dia 23 de julho, às 22h00. 

Estreada em 2013, Assim, Tipo… Dança Contemporânea cruza a dança contemporânea com outras linguagens. Com este pressuposto, a Companhia Instável convidou Tiago Rodrigues, dramaturgo, encenador e atual diretor do Teatro Nacional D. Maria II, para dirigir a peça. O encenador tem a sua primeira experiência com a ideia de dança neste espetáculo, voltando-se a encontrar com ela em A Perna Esquerda de Tchaikovski.

Assim, Tipo… Dança Contemporânea interroga o que é a dança a partir de alguém exterior a ela, com muita ironia. “Acreditar que qualquer um pode ser um coreógrafo é extremamente assim tipo dança contemporânea”, escreveu Tiago Rodrigues no texto de apresentação da peça.

Os intérpretes são Bruno Alexandre, Diletta Bindi e Liliana Garcia. Na assistência está Mafalda Deville, na cenografia e desenho de luz Thomas Walgrave e no vídeo Bruno Canas.