Casulo está de volta com mais novidades. A tua rubrica de música continua a dar-te semanalmente o que de melhor se faz em Portugal e além fronteiras. Aqui não interessa o género musical, mas sim o talento de jovens bandas e músicos que começam a dar os primeiros passos e que merecem ser divulgados.

Nesta edição ficarás a conhecer melhor os portugueses EGGBOX. O talento internacional desta semana é europeu, são os Halleluwah. O terceiro artista será revelado mais à frente.

EGGBOX

Eggbox

O poder do Norte volta ao Casulo com os EGGBOX, uma banda de pop-rock alternativo de Braga. Artur Luso, Pedro Fernandes, Vitor Esteves, André Oliveira e Berto são os membros deste grupo que lançou o seu primeiro EP, Blocked, em 2012. Três anos mais tarde lançam o primeiro LP, Laleia. Trata-se de um trabalho discográfico bastante interessante, com uma sonoridade cativante e incomparável.

Os EGGBOX contam já com uma atuação no Lxfactory e aparições nos programas 5 Para a Meia Noite Curto-Circuito.

Halleluwah

halleluwah

Damos agora um salto até à Islândia para conhecer os Halleluwah. Em março de 2013 Rakel MjöllSölvi Blöndal deram início a este projeto que junta estilos como o indie, o pop alternativo e uma pitada de registo eletrónico. Um timbre suave com um toque retro que lembra Lana Del Rey  faz das músicas desta banda algo de fantástico. No passado mês de março, os Halleluwah lançaram o seu LP de estreia, um disco homónimo, que podes ouvir aqui na íntegra:

Noirre

Noirre

Passamos agora para a Califórnia para conhecer NoirreÉ impossível não gostar desta feliz mistura de indie pop com elementos de jazz. O músico já lançou o seu álbum de estreia há um ano. Ouve já Nite Tales: