Os dados de audiência hoje divulgados, correspondentes à terceira vaga de 2015 do Bareme Rádio, revelam um novo máximo da Rádio Comercial e a liderança da Media Capital entre os grupos de rádio em Portugal.

A holding soma 23,9% de AAV (Audiência Acumulada de Véspera), e sublinha o bom resultado da Comercial, que sobe agora para os 17,3% de AAV, com uma média de 1.484.000 ouvintes por dia. É o melhor resultado de sempre para uma rádio portuguesa.

O grupo r/com, que junta a RFM, Renascença, Mega Hits e Rádio Sim, quebra para os 23,8% de Audiência Acumulada de Véspera e perde a liderança que conquistava há vários anos.

Comercial imbatível há três anos

A estação liderada por Pedro Ribeiro já é n.º 1 há três anos consecutivos. As Manhãs da emissora são o programa mais ouvido da rádio nacional em todos os horários.

No ranking de audiências segue-se a RFM, com 15,5% de AAV, muitos pontos à frente da Renascença, terceira rádio mais ouvida em Portugal, com 5,7% de audiência. A Antena 1 consegue manter-se em quarto lugar, com 4,5% de AAV, embora perca 0,9 pontos percentuais face à última vaga. No encalço segue a M80, que estabilizou nos 4,4%. Abaixo dos 4% ficou a TSF, a cair para os 3,8%.

Cidade FM e Mega Hits também continuam próximas no campeonato das mais novas, conquistando 3,1 e 2,8% de AAV, respetivamente. Um pouco atrás continua a Antena 3, com 2% da audiência acumulada de véspera.