É já hoje, dia 15 de Julho, a partir das 17h30, no Pavilhão de Portugal, terá lugar a décima edição do Laboratório Criativo, um creative opening no âmbito do festival Super Bock Super Rock.

Às 17h30 terá lugar a 180 Media Arts Conference, onde se discutirá o papel dos media na exploração de fenómenos artísticos, enquanto facilitadores na apresentação de talentos e na divulgação de propostas que enriquecem o conhecimento sobre a cultura actual. O debate será moderado por Joaquim Albergaria, membro dos PAUS, e contará com a presença de Andres Reymondes, director da Vice Ibéria, Roland Henry, editor-chefe da revista VNA – Very Nearly Almost, Becky Quintal, editora-executiva do site Archdaily, e RJ Bentler, vice-presidente da Pitchfork.

Às 19h30 haverá um miniconcerto de Márcia, artista portuguesa que participará também no festival no dia 18. Segue-se o anúncio do vencedor do 7.º Prémio Nacional Indústrias Criativas, às 20h00. O dia terminará com uma actuação de DJ Sininho, às 22h00, referência internacional da música electrónica.

O Super Bock Super Rock decorre no Parque das Nações entre os dias 16 e 18 do mês corrente. Podes obter mais informações acerca do festival na página oficial aqui.