Ainda não vai ser no próximo ano que os fãs vão voltar a assistir às histórias da pequena vila do norte dos Estados Unidos.

A exibição da terceira temporada de Twin Peaks vai ser adiada por um ano. A estreia dos 18 episódios da série escrita por Mark Frost e David Lynch tinha sido anunciada para 2016, mas sabe-se agora que tal não vai ser possível.

O anúncio foi feito pelo próprio Mark Frost, ao lado de David Lynch. Segundo os próprios, a estreia de Twin Peaks passará para a mesma altura, mas em 2017. Os dois argumentistas avançaram ainda que a história da terceira temporada já está totalmente escrita e que as filmagens arrancarão no mês de setembro.

A terceira temporada de Twin Peaks foi anunciada oficialmente no início da primavera. Na altura, David Lynch confirmou estar dentro do projeto. Esta revelação contrariou à época os rumores que davam conta de que o argumentista e realizador, conhecido sobretudo pelo filme Blue Velvet, não iria participar na preparação do regresso da série. Dramática e surreal, sem descurar o humor, Twin Peaks estreou em 1990 com oito episódios. Um ano depois, 22 novos capítulos desenvolveram os contornos do assassinato de Laura Palmer, uma jovem estudante do liceu, assim como as tramas de vários habitantes da pacata vila americana que dá o nome à série.

Com estreia adiada para 2017, 26 anos depois da exibição do último episódio, a terceira temporada tem para já garantidos alguns dos nomes que fizeram parte do elenco original. É o caso de Kyle MacLachlan (Agente Cooper), Sheryl Lee (Laura Palmer) e ainda de David Duchovny (Agente Denise Bryson).

twinpeaks25years

Durante um quarto de século, os fãs da série questionavam-se sobre se Twin Peaks iria ter ou não continuidade. Tudo por causa de uma famosa frase proferida no último episódio.