Na San Diego Comic-Con de 2015 não poderia faltar a representação da série de comédia mais vista nos Estados Unidos da América, The Big Bang Theory, com um painel composto por escritores, produtores e o seu consultor científico. Sem grandes novidades, mas com muita diversão à mistura, o painel foi moderado por Kunal Nayyar, ator que dá a vida à personagem Raj, e teve uma visita surpresa de Mayim Bialik que interpreta Amy.

Mais focado nas oito temporadas já terminadas do que na nona que irá estrear este ano, foi ainda assim revelado que no primeiro episódio conheceremos a origem do anel que se encontra na posse de Sheldon (Jim Parsons) e que conheceremos algum do passado familiar de Amy como um tetravô que nem sempre seguiu a lei.

Cruzando a realidade com a ficção, foi explicado que a divertida conversa sobre o filme Regresso ao Futuro entre as personagens da série foi adaptada após esta mesma discussão ter tido lugar entre os escritores do programa. Também o episódio em que Sheldon e Howard (Simon Helberg) tentam pilotar um drone teve inspiração na frustração do próprio produtor executivo Chuck Lorre que recebera um desses dispositivos no Natal e não o conseguira colocar a funcionar tendo descoberto, com a ajuda do co-produtor executivo Bill Prady e do escritor Saladin Patterson, ambos engenheiros, que o mesmo estava estragado.

Outro dos episódios em destaque foi a visita de Sheldon e Leonard (Johnny Galecki) ao rancho Skywalker para o qual Chuck Lorre gravou um segundo final pois o que originalmente fora filmado envolvia a personagem de Jim Parsons a roubar um saber de luz do rancho, algo que Lorre não conseguia conciliar com a personalidade do mesmo, apesar deste ter, num outro episódio, levado consigo uma bobina com os Salteadores da Arca Perdida. Lorre referiu divertidamente que então teriam que voltar atrás e mudar este também.

TBBT_artigo

Revelado foi igualmente que, no início, os criadores da série não definiram objetivos a longo prazo para as personagens até porque o piloto que foi originalmente filmado foi um fracasso com a audiência de teste e nunca chegou a ser transmitido. Posteriormente, um novo episódio piloto foi escrito e filmado acabando por se tornar o primeiro da famosa série.

Aquele que terá sido talvez o momento mais caricato de todo o painel sucedeu quando Kunal e Mayim leram um fanfic sobre as duas personagens e como estas poderiam ter interagido na noite de baile de finalistas de Amy.

O painel terminou numa bela nota com uma criança a questionar o porquê da canção de embalar do programa, Soft Kitty, ser sobre um gato e não outro animal, algo para o qual os escritores não tiveram uma resposta concreta mas que acabou com o público a cantar a viva voz tal canção.

A temporada nove de The Big Bang Theory irá estrear nas televisões norte-americanas em setembro deste ano.