Para a 16.ª edição do Aqui há Blog, decidimos explorar as vizinhanças. No nosso país vizinho, nomeadamente em Vigo, nasceu, em julho de 2009, o Lovely Pepa, um blogue criado por Alexandra Pereira. Licenciada em Direito Empresarial, a blogger, na altura com 21 anos de idade, criou o blogue com o intuito de expressar a sua paixão pela moda e pela fotografia e, de certo modo, aprofundar os seus conhecimentos na área. 

Alexandra revela que o nome do blogue que é agora um sucesso internacional funciona como uma homenagem ao seu buldogue francês, de nome Pepa, que tinha acabado de adquirir um tempo antes da criação do seu projeto.

Screen-shot-2013-06-17-at-10.52.58-AM

Agora com 24 anos de idade, a autora mostra-se surpreendida e orgulhosa pelo reconhecimento que o seu blogue obteve num curto período de tempo. Para além de ser o blogue com mais frequência de visualizações em todo o território espanhol, está entre os trinta blogues mais seguidos mundialmente.

Por arrasto, também Alexandra Pereira conta já com uma grande lista de grandes conquistas. Deu rosto a campanhas de marcas como a Dior, Givenchy, Louis Vuitton, Swarovski, entre muitas outras. Colaborou nas semanas da moda de Paris e Milão. É embaixadora de inúmeras marcas e eventos. Já esteve nomeada para vários prémios e inclusivamente ganhou alguns deles. Já lançou quatro coleções de calçado numa parceria com uma marca galega. Participa, regularmente, como oradora em conferências pelo mundo fora.

O seu blogue destaca-se pela riqueza em conteúdo fotográfico de qualidade mas, também, pela diversidade em temáticas. A autora, graças ao seu projeto, viaja constantemente pelo mundo, o que lhe permite fornecer ao leitor uma variedade de cenários e inspirações.