Depois de uma pausa de duas semanas, a RTP2 vai voltar a estrear uma série europeia nas suas noites. Coração das Trevas é uma história sobrenatural dirigida aos mais jovens e estreia já no dia 20 de julho, segunda-feira.

A produção do Kanal 5, canal privado dinamarquês, vai ocupar o habitual horário das 22h00 durante cinco noites, devendo terminar no dia 25. A trama desenvolve-se em torno de um disfuncional duo de irmãos, Sebastian (Sebastian Nielsen) e Sofie (Julie Zangenberg), «que têm um segredo misterioso, obscuro e fatal: de maneira a ficarem vivos são obrigados a sugar energia das pessoas à sua volta, tal como um vampiro suga sangue».

Enquanto Sofie é mais confiante e um pouco cínica, fazendo o que é preciso para sobreviver e manter o irmão vivo, Sebastian é assombrado pela culpa que lhe causa a maldição com que vivem. Na sua busca por respostas em relação à misteriosa praga que os assola, são levados ao tenebroso e conservador Ottmannsgård, um colégio interno onde terão de equilibrar os impulsos da adolescência e a necessidade de sobrevivência.

(atualizado a 16 de julho, 18h05 – informação sobre número de episódios corrigida)