O dia 10 de julho ficou marcado pela estreia de mais um videoclip dos Trêsporcento. Homem Novo é nome do mais recente single da banda portuguesa, três anos depois da edição de Quadro, o último álbum de estúdio.

Os Trêsporcento estão de volta e não vêm sozinhos – trazem consigo Homem Novo, o single que foi gravado entre Lisboa e Sydney e que marca o regresso da banda ao estúdio. A banda também se faz acompanhar do videoclip deste novo single, realizado por Ricardo Oliveira.

Homem Novo conta com o mínimo de manipulação digital e uma técnica de animação muito simples: o protagonista foi desenhado e pintado à mão, fotografado e depois sobreposto aos vários cenários, através de um processo croma. O objetivo do vídeo? Recriar a visão do realizador sobre o universo do Homem Novo e como este se transformou.

Depois de mais de um ano afastados dos palcos, os Trêsporcento voltam em força no verão, com passagem garantida pela Casa da Avenida em Setúbal, já no dia 23 de Julho, seguindo para Santa Cruz no dia 30. A banda está também confirmada para o Festival Bons Sons no dia 15 de agosto, para o festival Fim de Verão no Espinheiro, no dia 5 de setembro. O passagem pelo Porto será no dia 12 de setembro, seguindo-se Lisboa no dia 18, no Festival Nova Música.

 Vê o videoclip de Homem Novo, dos Trêsporcento:

http://www.youtube.com/watch?v=UOMRVhxt6Uo