Como já tinha sido anteriormente noticiado pelo Espalha-Factos, decorreu, entre a última quinta-feira e o dia de hoje, mais um San Diego Comic-Con, no estado da Califórnia. O painel dedicado a Game of Thrones teve o seu momento na passada sexta-feira, às 14h30 locais. A sessão de perguntas e respostas, conduzida por Seth Meyers, já está disponível online e, naturalmente, nós tratamos de ta mostrar.

Para além da produtora executiva Carolyn Strauss e do diretor David Nutter, estiveram também presentes os seguintes atores: Alfie Allen (Theon Greyjoy), John Bradley (Samwell Tarly), Gwendoline Christie (Brienne), Maisie Williams (Arya Stark), Liam Cunningham (Davos Seaworth), Conleth Hill (Varys), Hannah Murray (Gilly), Carice van Houten (Melisandre), Natalie Dormer (Margaery Tyrell) e Sophie Turner (Sansa Stark).

Tendo em conta o facto de a série criada por David Benioff e D. B. Weiss já ter alcançado o enredo da saga de livros que lhe serve de base – A Song of Ice and Fire (As Crónicas de Gelo e Fogo), de George R. R. Martin –, os elementos do painel viram-se impedidos de responder a várias das perguntas que os fãs foram colocando ao longo da sessão.

Para além disso, Alfie Allen e, sobretudo, Hanna Murray estiveram manifestamente pouco interventivos durante os 50 minutos de duração do painel – provavelmente devido às poucas questões que lhes foram diretamente colocadas ou até, quiçá, por algum nervosismo adveniente da situação. Adicionalmente, e ao contrário do que se verificou em painéis de anos anteriores, os atores presentes não transpareceram muita vontade de responder às perguntas que alguns fãs foram fazendo ao elenco em geral.

Game of Thrones

De qualquer das formas, destaque para as inúmeras piadas de Conleth Hill, para o constante “espicaçar” de Liam Cunningham a Carice van Houten, para a incrível maturidade que Maisie Williams já demonstra, e também para John Bradley e Gwendoline Christie, os mais completos e entusiastas nas suas respostas. Mencione-se ainda o bom trabalho de Seth Meyers como moderador e a empenhada participação dos fãs, muitos deles vestidos a rigor, encarnando as suas personagens favoritas.

Finalmente, refira-se que, antes da sessão de perguntas e respostas e da entrada em cena dos elementos do painel, foram mostrados dois vídeos aos fãs presentes: um com as audições que alguns atores fizeram para conquistar o seu papel na série; e outro, bastante cómico, que faz um pop culture mash-up, mostrando, por exemplo, Jon Snow (Kit Harington) num jantar de amigos de Seth Meyers. Podes vê-los aqui:

Game of Thrones regressa em 2016 à HBO e ao Syfy – em Portugal –, para a sua sexta temporada.