Tanto a Google Play, do Android, como a App Store, disponível para todos os utilizadores da Apple, possuem centenas de milhares de aplicações para tudo e mais alguma coisa, pois já dizia Steve Jobs, o falecido CEO da Apple: “What’s the problem? There’s an app for that”. Pois bem: visto que a maioria da equipa do Espalha-Factos não sobrevive sem o seu smartphone sempre no bolso para qualquer eventualidade, resolvemos trazer-te dicas de aplicações escolhidas por nós!

Esta semana, o Apps EFianas volta ao mundo do iOS com mais três sugestões para os dispositivos Apple.

  • Musixmatch

Numa altura de festivais musicais, mais que apenas assistir a uma performance, é sempre mais entusiasmante cantar com os nossos artistas prediletos e, para tal, o Musixmatch dá uma ajuda..
Musicxmatch

Esta aplicação permite aceder a uma panóplia de letras de canções de artistas um pouco por todo o mundo para facilmente decorar os temas deste verão. Ao escolher uma canção é apresentada a letra numa interface completa com uma imagem dos artistas relacionados, assim como um link para o vídeo de YouTube da música ou uma pequena demonstração da mesma diretamente do iTunes. Caso o tema escolhido se encontre na nossa biblioteca, poderemos ouvi-lo com o acompanhamento da letra.

Encontra-se igualmente disponível para Android.

  • Kitchen Stories

Kitchen Stories é uma aplicação que promete ajudar qualquer aspirante a Master Chef. O conceito passa por ir além de simples texto com instruções de preparação para um prato, apresentando vídeos que demonstram como confecionar a nossa obra culinária.

KitchenStories

Basta pesquisar por um prato para sermos brindados com uma lista de receitas relacionadas com vídeos de todo o processo ou de partes específicas como “Como ralar queijo” ou “Como fazer maionese”. Além disso apresenta a dificuldade do prato, tempo médio de execução, ingredientes e informação nutricional assim como, para quem preferir, o texto com fotografias das instruções passo a passo.

Podemos também adicionar os ingredientes à lista de compras com o pressionar de um botão e ver que utensílios precisaremos, assim como um pequeno conselho como que tipo de vinho escolher para acompanhar. Tudo isto com uma bela e intuitiva interface.

Encontra-se igualmente disponível para Android.

  • Fallout Shelter

Anunciado na Electronic Entertainment Expo deste ano, Fallout Shelter é um jogo de gestão de recursos da conhecida empresa Bethesda em que tentamos fazer sobreviver uma colónia de humanos num abrigo nuclear.
FalloutShelter

Os nossos pequenos habitantes têm diferentes atributos que teremos que ter em conta na hora de atribuir as suas funções dentro da colónia com os mais ágeis a tratarem da comida, os mais inteligentes a desenvolverem medicamentos e por aí em diante. Naturalmente teremos que lidar com imprevistos como incêndios ou baratas radioativas gigantes. O normal após um holocausto nuclear, portanto.

O que distingue este divertido jogo da larga maioria é que pode ser jogado completamente offline e, apesar de ser gratuito, não prejudica quem não quer adquirir a única coisa paga no jogo, uns pacotes de itens, pois estes podem ser conquistados com bastante frequência.

Encontra-se em desenvolvimento uma versão para Android.