O título da sequela de Independence Day foi finalmente anunciado como sendo Independence Day: Resurgence, e irá reunir grande parte da equipa que esteve envolvida com o original de 1996.

Independence Day: Resurgence é assim a aguardada sequela do blockbuster de sucesso de 1996, e vai voltar a ser realizado por Roland Emmerich, conhecido não só pelo seu sucesso em Independence Day, mas também pelo seu trabalho em subsequentes blockbusters, como The Day After Tomorrow e 2012.

O filme apresenta uma realidade alternativa em que, após a primeira invasão de extra-terrestres ao planeta Terra em 1996 (que foi apresentada no primeiro filme), a humanidade tem estudado tecnologia alienígena, de modo a criar defesas contra outros possíveis ataques. Os extra-terrestres que atacaram em 1996, embora tenham sido derrotados, ainda conseguiram enviar um sinal de socorro antes de serem completamente dizimados. Após 20 anos, uma segunda linha de ataque alienígena chega à Terra, ameaçando mais uma vez a humanidade.

Apesar de Will Smith, uma das estrelas do original, ter recusado regressar, a sequela irá reunir caras conhecidas como Jeff Goldblum e Bill Pullman.

O filme tem uma data de lançamento projetada para 24 de Junho de 2016 nos Estados Unidos da América, sendo que ainda não foi revelada nenhuma data oficial para o seu lançamento em Portugal.