Na sua quadragésima edição, o Casulo encerra agora as suas edições dedicadas ao metal e suas variantes, punk stoner. Como não poderia deixar de ser, apresentaremos várias bandas dentro destes estilos que começam agora a dar os primeiros passos no mundo da música.

Nesta edição dar-te-emos a conhecer bandas dentro deste espetro musical, provenientes de vários países. Prepara-te para ouvires os Cruel Hand, Attack Vertical, Bayside, entre outros.

Cruel Hand

Cruel Hand

Desde 2006 que os Cruel Hand têm arrasado no campo do hardcore. A banda de Portland já lançou quatro discos, sendo o último deles este The Negatives:

Durante o mês de março, a banda fez um tour europeu, não passando porém por Portugal.

Attack Vertical

Attack Vertical

Agora num registo death-core death-metalapresentamos os suíços Attack Vertical. Com raiva na voz e ritmos brutais, o mais recente álbum da banda apresenta uma sonoridade feroz e “cirurgicamente preciso”. Ouve agora The Great Waste:

O som dos Attack Vertical é considerado um dos mais pesados do seu género musical na atualidade.

Beyond The Styx

Beyond The Styx

De França trazemos-te agora os Beyond The Styx, uma banda de metal hardcore que inicou a sua atividade em 2010. No ano seguinte o grupo tornou público o seu primeiro trabalho, a demo ex1le. EP de estreia surgiu em 2012, ano em que a banda de Tours começou a formar uma base de fãs mais alargada. Dois anos mais tarde, os Beyond The Styx partem para o estúdio, onde é gravado o seu primeiro álbum. Leviathamina foi lançado no passado mês de fevereiro, e podes ouvi-lo aqui.

A banda encontra-se atualmente numa tourneé por França.

The Crotals

The Crotals

Ainda na Europa, apresentamos os suíços The Crotals. Com uma sonoridade sludge, stoner punk. o grupo lançou no início de abril o seu álbum de estreia, Fuel, Flames, Blast!.

São dez faixas para rebentar com as colunas e ouvir vezes sem conta! Assiste já ao videoclip do tema Never Sorry.

Chunk! No, Captain Chunk!

CNCC

Entre o pop-punk e o hardcore, os parisienses Chunk! No, Captain Chunk! são uma banda recente, porém estão longe de ser novatos. Em 2011 lançaram o primeiro álbum, Something For Nothing, e este ano apresentam já o seu quarto projeto discográfico. O álbum tem o nome de Get Lost, Find Yourself, e eis aquilo que podes ouvir: