A conhecida marca de café, Nespresso, criou a iniciativa Nespresso Gourmet Weeks, onde alguns dos mais conceituados chefs portugueses são desafiados a criar menus nos quais a estrela principal é o café. Pretende assim mostrar as qualidades escondidas do alimento que é muito mais do que um bebida.

Durante o mês de julho, em Lisboa e no Porto, as cozinhas dos corajosos chefs que aceitaram o desafio lançado pela marca, serão assim invadidas por menus compostos por um aperitivo, uma entrada, um prato de peixe, um prato de carne e uma sobremesa, em que façam brilhar aquele que é muitas vezes a única ajuda matinal de todos nós.

Depois de João Rodrigues que acolheu a primeira sessão desde Nespresso Gourmet Weeks no dia 2, e de Pedro Lemos que repetiu a façanha no dia 8, chega a vez de Frederic Breitenbucher ser o anfitrião desta iniciativa já dia 11. Seguem-lhe Renato e Dalila Cunha dia 17, e Cyrill Devilier, Joaquim Sousa e Francisco Siopa fecham a iniciativa no dia 18.

Os preços desta experiência gastronómica estão a cargo de cada um dos restaurantes que a acolhem, e as reservas devem ser feitas telefonicamente. Consulta o site da Nespresso para saberes mais sobre as Nespresso Gourmet Weeks.