A promoção pela igualdade de género, de cor e de raça há muito que passou a ser uma bandeira das grandes marcas para se fazerem chegar aos consumidores e criarem uma relação de amizade mais forte com os mesmos. Aproveitando a boleia do Ramadão, a Coca-Cola voltou a surpreender com a sua nova campanha.

Só existe nos países orientais onde, por esta altura, se realiza o Ramadão – período no qual os fiéis muçulmanos praticam um jejum ritual. A filial do Médio Oriente da Coca-Cola resolveu tirar as designações à marca nas latas de refrigerante. O nome da bebida foi substituído pela inscrição “os rótulos são para as latas, não para as pessoas”.

A ideia por detrás da campanha é o fim do preconceito e do julgamento precipitado entre as pessoas, apenas por causa da sua cor, da sua raça, orientação sexual, ideologia ou religião. Em suma, por não serem iguais.

A campanha foi realizada pela agência FP7/DXB Dubai, que contou ainda com a ajuda da Memac Ogilvy Dubai para a produção de um filme de apresentação da ação publicitária.

A campanha faz parte de outra ação global da Coca-Cola“Let’s take an extra second” convida as pessoas ao redor do mundo a reservarem um tempo para se conhecerem e, assim, radicarem os preconceitos e as ideias pré concebidas.

slide_438550_5761666_compressed

O fim dos rótulos nas pessoas está na base da nova campanha da Coca-Cola Médio Oriente