Pequenos Gigantes marca a estreia de Fátima Lopes no horário nobre da TVI. A data de estreia ainda não foi revelada, mas o diretor de programas da estação garante que será no último trimestre do ano.

Adaptado de um formato mexicano, o programa promete dar espaço às “pequenas” estrelas para que possam demonstrar o seu talento em áreas como a dança, o canto, a representação, entre outras. Crianças entre os quatro e os 12 anos vão ter a oportunidade de atuar para um painel de jurados formado por Manuel luís Goucha, Rita Pereira e David Carreira.

pequenos gigantes

Ao longo da semana, os concorrentes serão acompanhados por mentores bem conhecidos do público. São eles o humorista António Raminhos, a cantora Mia Rose, a apresentadora Leonor Poeiras e o ex-concorrente de Uma Canção para Ti, Miguel Guerreiro.

pequenos gigantes

Para além de ser um formato dieferente daqueles que a TVI tem apresentado nos últimos tempos, este talent show representa também a estreia de Fátima Lopes no horário nobre da estação. Fonte da produtora Endemol revelou “A Fátima é a cara do programa. Não há dúvidas. Além disso, há muito que ela desejava ter um programa em prime time“.

fatima lopes

Apesar de ter sido anunciado como o programa que substituaria Dança com as Estrelas, Bruno Santos, diretor de programas da TVI, informou, na apresentação à imprensa, que a estreia acontecerá apenas no último trimestre do ano.

Numa iniciativa inédita, a TVI garantiu que existirá uma segunda edição, para a qual estão já definidos os mentores. Bruno Cabrerizo, Sofia Ribeiro, Fernando Fernandes (FF) e Cláudia Semedo serão os padrinhos dos concorrentes. Esta é a primeira vez que um canal de televisão encomenda uma nova edição antes de estrear a primeira em antena.

pequenos gigantes