No Espalha-Factos continuamos a destacar a melhor performance televisiva da semana. Esta foi a vez de Vince Vaughn, em True Detective, receber esse título.

Frank_Semyon

Vince Vaughn em True Detective

Foi no episódio Maybe Tomorrow, exibido ontem na HBO, que Vince Vaughn continuou a mostrar a força do seu papel enquanto Frank Semyon, um corrupto membro do submundo do crime. Quando confrontado com a realidade da morte dos seus associados, Frank entende que alguém o está a perseguir e exige aos seus “capangas” que descubram de quem se trata. Após uma insubordinação de Danny Santos, que afirma já não estar ao seu serviço, Frank demonstra a sua superioridade numa cena de violência que termina com os dentes de ouro de Santos a serem arrancados com um alicate.

A cena chega numa altura em que Semyon está a atravessar problemas maritais, incluindo disfunção erétil. Vince Vaughn consegue captar uma verdadeira aura do mundo do crime, mostrando-se exímio tanto no aspeto de mafioso ameaçador como na prestação enquanto superior hierárquico daqueles que o desrespeitam.