A equipa wareztuga.tv anunciou hoje o seu fim através de um comunicado disponível na página inicial do site desde esta tarde.

A primeira grande videoteca nacional gratuita, com início no dia 1 de setembro de 2011, chega hoje, quatro anos depois, ao fim. No site já só é possível ver o anúncio do término deste projeto, onde os administradores justificam a decisão dizendo que o seu trabalho “atingiu patamares de popularidade tão altos, que se tornou absolutamente impossível continuar a lutar e a gerir um projecto de tamanha dimensão”

Ao recordar todos os contratempos que surgiram durante os quatro anos de vida de wareztuga.tv, a equipa revela que se deparou com ameaças por parte de diversas entidades nacionais e internacionais, dificuldades técnicas, encerramento de servidores, bloqueios e eliminação de conteúdos. Obstáculos estes que não impediram a contínua luta e risco corrido diariamente pelos responsáveis da página em prol dos utilizadores, “para que pudessem usufruir dos vossos conteúdos favoritos a qualquer momento”.

Perto do fim do comunicado, a equipa mostra-se orgulhosa ao afirmar que fecham o wareztuga.tv “por vontade própria” e por terem sido “aqueles que mais tempo resistiram, apesar de todas as pressões exteriores para que o contrário sucedesse”.

Os administradores do wareztuga.tv despedem-se com um “enorme obrigado a todos os que sempre nos apoiaram, a todos os que defenderam as nossas causas, a todos os que nos invocaram perante aqueles que nos quiseram imensas vezes silenciar e ainda a todos aqueles que ao longo dos últimos quatro anos fizeram parte do nosso staff, e deram o seu melhor todos os dias sem receber absolutamente nada”.

Portugal perde assim o site que já contava com uma base de dados de milhares de filmes e episódios que acompanharam e foram acompanhados por milhares de portugueses nos seus quatro anos de existência.

tv