O verão já chegou e com ele chegaram também as novidades na grelha da RTP: novos programas, novas caras e novas formas de fazer serviço público são as promessas da estação.

Verão Total 

Verão-Total-2015-750x422
O programa volta a ser a aposta para o daytime, de segunda a sábado. A partir de dia 6 de julho, Vanessa Oliveira, Joana Teles, José Pedro Vasconcelos, Jorge Gabriel, Sónia Araújo, Hélder Reis, José Carlos Malato, Isabel Angelino, Mário Augusto, Catarina Camacho e Serenella Andrade voltam a percorrer o país de norte a sul.

  • Há Volta

Mário Augusto e Catarina Camacho acompanham os ciclistas, com emissões nos locais de partida e chegada de cada etapa.

  • NOS Alive

Nos AliveA RTP é a televisão parceira do NOS Alive’15 e vai transmitir em direto do recinto do festival, na web e na RTP1. Música, comédia e animação são os ingredientes que prometem conquistar o público mais jovem. Daniel Deusado, diretor de programação da RTP, explicou que “a componente de música é essencial para os públicos que temos em late night”.

  • Sábado à Meia-Noite

Apresentadores-5-para-a-Meia-NoiteUma adaptação do talk-show 5 para a meia noite, que passa a ser emitido ao sábado. Esta é uma versão mais longa, com mais do que um apresentador e com novas rubricas e espaço para espetáculos. Nuno Vaz, um dos responsáveis pela programação da estação, destaca o seu caráter adaptável, ” é um programa muito moldável“.

  •  Tem um minuto?

Tem-um-minuto

É o novo concurso de cultura geral, totalmente feito na rua. José Pedro Vasconcelos aborda as pessoas em qualquer lugar e desafia-as a responder a perguntas em apenas um minuto!

  • Agora Escolha

Maria-Vieira-e-Eduardo-Madeira-

O programa que conhecíamos com Vera Roquette volta, mas com uma vertente ficcional. Virgílio Castelo, colaborador na área de ficção, afirma que este projeto “tem a ver com o país real, não com o país televisivo”. Conta com a participação de Maria Vieira, Eduardo Madeira, Vítor Espadinha, Rui Unas e Joana Pais de Brito.