Mastiksoul, Oquestrada, Mimicat, Berg e Tiago Bettencourt são os mais recentes anúncios do festival a decorrer entre os dias 13 e 16 de agosto, na Costa da Caparica.

O Sol da Caparica oferece um cartaz com mais de três dezenas de artistas e ainda um espaço dedicado às crianças, que contará com cinema de animação, atuações musicais, um parque insuflável e workshops de iniciação em atividades tão diversas quanto o surf, a dança e as pinturas faciais.

Nas palavras de Joaquim Judas, Presidente da Câmara Municipal de Almada, o objetivo é ter “um Festival positivo, popular, com boas ondas, […] um Festival em que a Língua de Expressão Portuguesa seja dominante, sem exclusão de outras, em que os Artistas Portugueses, Brasileiros, de Angola, Cabo Verde, Moçambique e S. Tomé tenham espaço e prazer em apresentar nas melhores condições de produção as suas criações, promovendo o respeito absoluto pela diversidade cultural”.

O festival, que se realiza pela segunda vez, conta ainda com outros nomes como Jorge Palma, Marcelo D2, Linda Martini, Legendary Tigerman e Xutos & Poontapés.