A estação norte-americana anunciou esta segunda-feira que vai pôr fim ao contrato com Donald Trump, depois das polémicas declarações do empresário no discurso de pré-candidatura à presidência dos EUA.

Quando o México envia as suas pessoas, não está a enviar os melhores. Estão a enviar drogas. Estão a enviar crime. São violadores. E alguns, penso, são boas pessoas“, disse Trump no discurso do passado dia 16. O empresário chegou ainda a afirmar recentemente que, se for eleito, vai construir um muro de três mil quilómetros na fronteira com o México.

http://youtu.be/q_q61B-DyPk

As declarações de Trump não foram bem recebidas por muitos. Dias após o discurso de pré-candidatura, a NBC recebeu uma petição na qual cerca de 200 mil pessoas pediam o fim da relação entre a estação e Trump.

A NBC apressou-se a responder à indignação de muitos espectadores. “Na NBC, o respeito e a dignidade por todas as pessoas são pilares dos nossos valores. Devido aos comentários recentes de Donald Trump, a NBC vai terminar a sua relação com o Sr. Trump“, lê-se no comunicado da estação.

A estação norte-americana não vai, assim, voltar a exibir os concursos Miss Universo e Miss EUA, produzidos pelo magnata. Trump vai também deixar de apresentar O Aprendiz, como o próprio já tinha anunciado antes da decisão da NBC.

Entretanto, o empresário já respondeu à decisão. Num comunicado por escrito, acusa a NBC de ser “fraca e tola para perceber os sérios problemas de imigração nos EUA” e ameaçou processar a estação.