O cantautor norte-americano Samuel Beam, conhecido artisticamente pelo projeto Iron & Wine, tem estreia marcada em território nacional no mês de novembro.

Equiparada a nomes como Sufjan Stevens, José González e Bon Iver, a música folk de Iron & Wine invadirá o Teatro Tivoli, em Lisboa, a 1 de novembro e, seguidamente, a Casa da Música, no Porto, a 2 de novembro, estando ambos os concertos inseridos na programação do festival Misty Fest. Os concertos serão marcados por um ambiente intimista e raro, nos quais o artista se apresentará a solo e em formato acústico.

Após o lançamento de Archive Series, Vol. 1 em fevereiro do presente ano, Samuel Beam prepara-se para lançar em julho Sing Into My Mouth, um álbum de covers gravado com Ben Bridwell, dos Band of Horses, que contará com temas de Pete Seeger, John Cale, Sade e de outros artistas.

Os bilhetes para os dois espetáculos de Iron & Wine já se encontram disponíveis nos locais habituais, tendo um custo que varia entre os 15 euros e 25 euros em Lisboa. No Porto, os bilhetes variam entre 22 euros e 25 euros.