O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
DancaAula

Aulas de teatro e dança no verão por todo o país

Durante o verão são diversas as ações de formação de curta duração que proporcionam um primeiro contacto com o mundo do teatro e da dança, ou que permitem a continuação do trabalho que se tem vindo a desenvolver ao longo do ano. Os participantes adquirem as ferramentas e saberes e ficam a conhecer as metodologias, os professores e as dinâmicas que poderão encontrar num curso de maior duração. Os workshops também são uma oportunidade de especialização e de desenvolvimento das técnicas. De norte a sul existem atividades nestas áreas. Se não sabes onde, o Espalha-Factos dá-te algumas sugestões.

Norte

No Balleteatro, no Porto, podes inscrever-te no Curso de Verão, que decorre entre 13 a 24 de julho. Este é um espaço de encontro e aprendizagem onde cada grupo terá oportunidade de conhecer artistas e experimentar as suas propostas. O programa oferece experiências em dança criativa, dança contemporânea, dança urbana, teatro, animação, improvisação, entre outros.

balletteaatro

Consulta mais informações, aqui.

Em Gaia, e pela Companhia Teatro do Frio, podes participar no workshop The Ensemble Sense que decorre entre 18 a 22 julho. Prático e de cariz experimental, este workshop dirigido por Ewan Downie, ator do multi-premiado Teatr Piesn Kozla, pretende explorar a criação de uma parceria profunda e visceral entre o grupo de participantes, promovendo apoio mútuo no trabalho coletivo e a solo, levando cada um a conectar-se com as suas próprias fontes de criatividade.

FITEI_Utopolis_DianaRui_001

Consulta mais informações, aqui.

Para os amantes do tango, o Club de Vila Real promove um workshop e festa temática de Tango Argentino no dia 3 de julho. O objetivo passa por dedicar o dia ao Tango Argentino, com workshop pela tarde e festa temática pela noite, com música, comida e bebidas argentinas. A orientação do workshop está a cargo do Douro Mexe Associação.

bor_tango

Consulta mais informações, aqui.

Centro

A  Kayzer Ballet promove de 6 a 11 de julho um curso de verão. Neste curso encontras dois níveis para a prática da modalidade, tens Ballet I e Ballet Avançado. As inscrições estão abertas até dia 30 de junho e as vagas são limitadas. A Kayzer oferece 12 horas de dança clássica.

10433103_1595717994012804_4581012587252239199_n

Consulta mais informações, aqui.

Lisboa oferece uma enorme variedade de formações nestas áreas. A EDSAE, Escola de Dança e Teatro Musical oferece um programa de cursos de verão, que decorre entre 3 e 13 de agosto. Este ano, a EDSAE lança um programa muito diversificado de cursos intensivos de dança e livre trânsito de aulas a solo que irão tornar o verão repleto de experiências. Estes cursos deverão funcionar em regime pós laboral a partir das 19h.

ATLEdsae

Consulta mais informações, aqui.

De 6 a 18 de julho, a Escola de Dança do Conservatório Nacional também irá ter um Curso de verão. Entre as modalidades há Dança Clássica, Repertório, Variações e Pas-de-Deux. Depois acontecerá um espetáculo de encerramento dia 19 de julho.

1430866913

Consulta mais informações, aqui.

A Oficinas Teatro de Lisboa também terá workshops de artes performativas para crianças e jovens já a partir de dia 29 de junho até 31 de julho, cada um com uma semana de duração. Neste curso trabalha-se a voz falada, a respiração, a expressão das emoções e sensações, o desenvolvimento interpessoal, a distinção ou confiança no grupo.

SONY DSC

Consulta mais informações, aqui.

A Companhia de Dança de Almada promove uma semana de artes performativas, incorporada no curso de verão. Entre 6 e 10 de julho podes experimentar o contato com áreas como teatro, música e a dança, com um pouco de artes plásticas à mistura. Para os jovens estudantes de dança, a CDA promove a Semana das Artes Performativas II, que tem como objetivo proporcionar aos jovens estudantes de dança experiências com diferentes professores e coreógrafos, assim como outras artes performativas que podem enriquecer a própria experiência enquanto artistas em formação.

Escola_Danca

Consulta mais informações, aqui.

Para quem gosta de Jazz, pode experimentar uma aula aberta de Vintage Jazz no Martim Moniz no próximo dia 5 de julho. O Vintage Jazz enfatiza o ritmo e os movimentos baixos, utilizando principalmente as pernas, mas não significa que a parte superior do corpo seja desvalorizada. Das 18h30 às 19h15 podes experimentar uma aula e dançar ao som da escolha musical do Dj da Swing Station, e das 19h15 às 20h30 o tempo é para a dança social.

558940db235a2event_OpenClassOp_2

Consulta mais informações, aqui.

A Art!st Academia Dança, Teatro e Performance– também oferece cursos de verão. Ao longo de três meses, julho a setembro, são diversas as atividades e estilos de dança que podes experimentar. Podes contar com diversos professores que irão tornar cada modalidade única.

frente_0

Consulta mais informações, aqui.

Sul

O Algarve também tem formações  nas áreas da dança e teatro. A Companhia de Dança do Algarve promove a XV Escola de verão de 13 a 26 de julho, com uma gala final no Teatro das Figuras. Na CDA podes ter aulas de ballet, dança acrobática, dança de caráter, pontas e variações, stretching, e outras modalidades.

529456_336119223111600_290766054_n

Consulta mais informações, aqui.

A Casa da Cultura de Loulé irá, à semelhança de anos anteriores, promover oficinas para crianças e jovens dos 6 aos 15 anos, de 6 a 31 de julho. O objetivo das oficinas é estimular as crianças e jovens de diversas formas, e proporcionar-lhes experiências relacionadas com o mundo das artes e dos espetáculos. Cada oficina poderá trabalhar o hip hop ou teatro e terá a duração de uma semana.

Na-Pensão-Luar-do-Cadoiço

Consulta mais informações, aqui.