Tanto a Windows Phone Store para Windows Phones, Google Play do Android ou a App Store, disponível para todos os utilizadores da Apple, possuem centenas de milhares de aplicações para tudo e mais alguma coisa, pois já dizia Steve Jobs, o falecido CEO da Apple: “What’s the problem? There’s an app for that”. Pois bem: visto que a maioria da equipa do Espalha-Factos não sobrevive sem o seu smartphone sempre no bolso para qualquer eventualidade, resolvemos trazer-te dicas de aplicações escolhidas por nós! Esta semana o Apps EFianas volta ao mundo Windows Phone com mais três aplicações.

  • Camera360

A aplicação de referência para tirar fotografias no Windows Phone, Camera360 apresenta um impressionante número de opções com uma interface muito particular que utiliza um semicírculo à direita para, com um simples deslizar do polegar,  escolhermos as definições pretendidas.
camera360

Desde os habituais filtros, regular manualmente a exposição ou controlar o foco, Camera360 tem praticamente tudo o que um amante da fotografia digital poderia procurar neste tipo de aplicações. Um destaque particular para o diário fotográfico que a app cria automaticamente à medida que vamos tirando fotos, organizando-as por dia com a possibilidade de adicionar comentários ou pequenos retoques e termos um photobook sem qualquer esforço.

Neste momento a companhia lançou já uma nova iteração, a Camera360 Sight, que procura expandir ainda mais o leque de funcionalidades da sua conhecida aplicação.

  • Skinery Themes

Por vezes acusado de ser um sistema operativo com pouca personalização, os utilizadores de Windows Phone sabem bem que não é esse o caso existindo aplicações como a Skinery Themes, que conferem uma personalidade muito própria ao nosso home screen.
sthemes
A aplicação permite criar tiles personalizados com textos, cores ou imagens e com ou sem animação. Estes tiles podem substituir os de algumas das mais conhecidas aplicações ou simplesmente servirem de enfeite sem qualquer outra funcionalidade que não a de embelezar o ecrã inicial.

A comunidade de utilizadores Windows Phone acabou por dar largas à imaginação criando e partilhando as suas obras de arte conjugando de formas bem criativas os seus coloridos mosaicos.

  • AE Fruit Slash

Antes do clássico Fruit Ninja da prolífera Halfbrick ter uma versão para Windows Phone, foi a AE Mobile que permitiu aos utilizadores do sistema operativo da Microsoft deslizar as suas falangetas pelo ecrã do telemóvel com frenética rapidez em busca da mais alta pontuação.
aeFruitSlash

AE Fruit Slash é uma adaptação praticamente idêntica ao popular jogo das frutas e, tal como este, pede aos jogadores que cortem os apetitosos alimentos que vão aparecendo no ecrã sem os deixarem cair, evitando as bombas. Os dedos do jogador funcionam como lâminas dilacerando maçãs, kiwis, melancias e muitos outros numa autêntica festa de cor e salpicos sumarentos.