Nesta sexta-feira viveu-se um dia histórico nos Estados Unidos da América. O Supremo Tribunal dos EUA aprovou o direito constitucional aos casais do mesmo sexo de contrair casamento, algo que ainda era proibido em 14 dos 50 estados. Várias foram as reações a esta decisão, desde a própria Casa Branca às redes sociais, todos celebraram este dia. Até algumas marcas bem conhecidas do público responderam com campanhas originais e surpreendentes.

As celebrações a esta resolução não tardaram a inundar as redes sociais, gerando uma corrente de apoio LGBT como nunca antes se tinha visto. #LoveWins foi o hashtag que tomou de assalto o Twitter e invadiu todas as timelines, no dia de ontem.

lovewins

HClinton

A aprovação pelo Supremo Tribunal não passou ao lado das marcas, que lançaram campanhas, sobretudo no Twitter e Instagram, que defendiam mensagens de inclusão, igualdade e diversidade. Ninguém ficou indiferente a esta onda revolucionária, que levou à personalização dos logótipos e dos slogans para este dia que ficará na memória.

american

BJ

buzzfeed cheerios

got jello kellogs

miller TIDE VISA vodka yOUTUBE

O Facebook também não ficou indiferente à causa, sendo que permite a cada utilizador personalizar a foto de perfil com um filtro arco-íris. Para que isso aconteça basta aceder a este site que transforma diretamente a fotografia, expondo-a às cores LGBT.