A Entertainment Weekly acompanhou a primeira semana de gravações da nova temporada de Ficheiros Secretos e revelou as primeiras fotografias oficiais. Na edição da próxima semana da revista norte-americana, David Duchovny e Gillian Anderson figuram na capa como Fox Mulder e Dana Scully, respetivamente, e falam sobre o regresso da aguardada série.

Segundo as imagens reveladas, o primeiro episódio tem como título My Struggle e conta com a participação de Joel McHale (Jeff de Community), um apresentador de televisão que solicita a Mulder e Scully que investiguem o caso de uma jovem (Annet Mahendru) aparentemente raptada por extraterrestres.

As gravações da décima temporada começaram no Canadá há cerca de uma semana. Durante seis episódios, os agentes do FBI, Mulder e Scully, regressam às investigações paranormais depois de um hiato de 13 anos. À EWDuchovny antecipou que a sua personagem, Mulder, está numa situação “sombria“. Já Anderson revela estar satisfeita com “o ponto em que retomamos a relação de Mulder e Scully“. De regresso estarão também Mitch Pileggi, no papel de Skinner, e William B. Davis.

O criador da série, Chris Carter, revelou à revista norte-americana que esta temporada será bem diferente das anteriores. “A série acabou logo após o 11 de setembro. Desde então que muito mudou. Estamos a ser vigiados, enganados – coisas que me lembram a época em que cresci, no tempo do Caso Watergate. Acho que vivemos em tempos parecidos e muito mais terríveis“, diz.

Ficheiros Secretos tem regresso marcado para 24 de janeiro nos EUA. Vê aqui as primeiras imagens: