Parece surreal, mas é mesmo verdade: a USA renovou o drama Mr. Robot para uma segunda temporada mesmo antes de o episódio piloto chegar à televisão. O que levou a tal decisão foram os excelentes resultados da transmissão do primeiro episódio nas várias plataformas da web.

A transmissão em sítios como Hulu, Youtube, iTunes, Amazon Instant Video, Google Play, XBOX Video, PlayStation Video, entre outros, garantiu mais de três milhões de espectadores e, consequentemente, a perentória decisão do canal americano USA.

Esta nova aposta televisiva, criada por Sam Esmail, relata a estória de um jovem programador com distúrbios sociais cuja única forma de se relacionar com as pessoas é através do acesso ilegal aos computadores das mesmas. Adotando o papel de justiceiro, Elliot Alderson será aliciado a colaborar com Mr. Robot para restabelecer a justiça e o equilíbrio social no planeta. “Democracy has been hacked” é o lema da série.

Mr. Robot foi lançado para a net a 27 de maio e a decisão da USA foi tornada publica ontem, antes da estreia da trama protagonizada por Rami Malek e Christian Slater, nos Estados Unidos. A segunda temporada terá, no mínimo, 10 episódios.