Tal como já é hábito, eis uma nova edição do Casulo, a rubrica de música do Espalha-Factos que te recomenda semanalmente o melhor da nova música. Seja nacional ou internacional, o novo talento musical mora aqui.

Nesta edição ficarás a saber quem são os LOQ, assim como a good vibe por detrás do seu som. O talento internacional é apresentado esta semana pelo músico Julio Bashmore. Por fim, e como tem sido feito nas últimas edições, um terceiro artista ou banda será revelado mais abaixo.

LOQ

LOQ

Juntos no mundo musical desde 2012, Daniela Varela e Jorge Manuel Marques (Flor-de-Lis, banda que representou Portugal na Eurovisão em 2009) trazem-nos este indie rock com um travo português. O grupo participou na última edição do EDP Live Bands e começa agora a divulgar a sua música. Até agora os LOQ divulgaram o seu tema de estreia, Desértico Eléctrico, uma música que prova que estamos a falar de uma banda promissora:

Julio Bashmore

BASHMORE

Muito ao estilo dos seus conterrâneos Disclosure, Julio Bashmore também tem aquele ritmo contagiante, aquele arranjo eletrónico genial. O primeiro registo deste artista data de 2012 e hoje em dia conta já com milhares de fãs nas redes sociais. É impossível não ficar “agarrado” a este Kong:

Mais recentemente, Bashmore lançou um tema mais funky. Ouve já Holding On (nome interessante!!):

Tuxedo

Tuxedo

Pegando a onda do Funk, viajamos até aos Estados Unidos para ouvir os Tuxedo. Com um estilo que relembra os Chromeo, este grupo prova que está pronto para liderar as pistas de dança com o seu álbum de estreia. Ouve já este disco homónimo, lançado no passado mês de fevereiro. Trata-se de uma autêntica viagem no tempo até aos anos 80!

Destaque para este Number One: