unnamed

Porto recebe primeira edição de Open House

Nos dias 4 e 5 de julho, a cidade do Porto fará parte do grande projecto Open House, uma iniciativa de arquitectura que abrange trinta cidades em todo o mundo. Os visitantes poderão disfrutar visitas gratuitas a 45 espaços no Porto, Gaia e Matosinhos.

Pedro Bandeira, comissário desta primeira edição, refere que o projeto pretende “dar a conhecer a um público alargado uma diversidade grande de edifícios e infraestruturas que, pelo seu valor arquitectónico, pela sua função específica ou localização privilegiada, merecem toda a atenção. Partindo do valor associado à arquitectura contemporânea que se produz no Porto – e que já valeu dois prémios Pritzker a Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura – o Open House Porto favorece também um enquadramento de edifícios históricos da cidade”.

Os visitantes terão a possibilidade de fazer visitas livres, acompanhados por assistentes ou até comentadas por autores e especialistas. Os espaços vão desde casas privadas e teatros a mosteiros e espaços industriais.

Open House nasceu em 1992, em Londres, graças a Victoria Thomton. O objetivo deste projecto é dar a conhecer os tesouros arquitectónicos de cada cidade a turistas e locais. Esta primeira edição no Porto uma co-produção da Trienal de Arquitectura de Lisboa com a Casa da Arquitectura, numa parceria estratégica com as Câmaras Municipais do Porto, Gaia e Matosinhos.

Podes encontrar todos os detalhes acerca dos horários e dos espaços que podem ser visitados na página oficial do evento, aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Young participation voto jovem
Participação jovem cresce nos Estados Unidos, três milhões já votaram