Esta sexta-feira, dia 26 de junho, chegam às livrarias Criatividade e Mindfulness – Mandalas e Natureza e Como Ler as Mãos, três novidades da parte da Editora Pergaminho.

Criatividade e Mindfulness – Mandalas e Criatividade e Mindfulness – Natureza são dois livros para pintar que “permitem sentir os efeitos benéficos da harmonia das cores a despertar a criatividade e a combater o stresse e a ansiedade”.

Mindfulness – ou atenção plena – tem sido um tema popular nos dias de hoje, tratando-se tanto de uma prática como de um estado de espiríto – “é uma forma de aprender a estar inteiramente presente no agora”. As mandalas são “padrões simples, que podem ser vistos como evoluindo do exterior para o interior” e vice-versa, parecendo simultaneamente estáticos e dinâmicos.

O objetivo do livro é inspirar a colorir de forma imaginativa os padrões e motivos pictóricos. Quanto à obra Criatividade e Mindfulness – Natureza, pretende que “o contraste entre a forma e o sentido interno” se traduza num sentimento de esperança, encanto e inspiração, “o sentimento originário de todas as forças de criatividade”.

Como Ler as Mãos, de René Brunin, ensina a usar a Quiromancia, uma das mais antigas artes divinatórias que serve, desde há séculos, como base de autoconhecimento e tomada de decisões, através da leitura de traços secretos de personalidade. “É um livro que pode ser de grande utilidade tanto para os leigos como para os iniciados, graças à sua abordagem prática e muito clara.” O autor é já um especialista conceituado em vários temas ligados ao esoterismo.

A Editora Pergaminho, fundada no início dos anos 90, possui um catálogo de mais de 500 títulos, sendo a autoajuda, a espiritualidade, a psicologia e a ficção inspiracional as suas áreas de especialização.