A RTP adquiriu os direitos de transmissão do próximo Campeonato Europeu de Futebol. O Euro 2016 acontecerá entre os dias 10 de junho e 10 de julho de 2016 em França.

Em comunicado enviado à imprensa, a estação pública confirmou os rumores que já existiam: “A RTP adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato da Europa de Futebol de 2016. A UEFA confirmou hoje que a RTP é uma das muitas televisões de serviço público europeias a transmitir a prova em exclusivo e em todas as plataformas – rádio, televisão e web.”.

No mesmo comunicado, a RTP informa que a competição contará com a presença de 24 seleções, e serão disputados um total de 51 jogos. “É a primeira vez que esta competição europeia inclui tantos países“, lê-se.

Gonçalo Reis, presidente do conselho de administração da estação, refere que a RTP está disponível para sublicenciar a outros operadores televisivos um pacote de jogos a definir, tal como manifestou esse desejo face aos Mundiais de 2018 e 2022, cujos direitos de transmissão também já estão garantidos.