[notícia atualizada]
Ao contrário daquilo que tinha sido noticiado, a série portuguesa Bem-vindos a Beirais ainda não tem um ponto final definitivo. Após o fim da série ter sido anunciado por António Parente, presidente da SP Televisão, empresa responsável pela produção da série, e por Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP, sabe-se agora que há a possibilidade de as gravações serem retomadas em breve. O que é certo é que as mesmas estão, para já, paradas.

«Nós gostávamos de que fosse um “até já”. Mas, na verdade, ainda não temos nenhuma reação do cliente. Não sabemos se a RTP pretende continuar, substituir ou acabar pura e simplesmente», explicou António Parentepresidente da SP Televisão. Já Daniel Deusdado remete esclarecimentos para o futuro. ”Há episódios produzidos até ao fim do ano. Decidiremos em breve”, admite o diretor de programas da RTP.

A série, gravada na freguesia do Carvalhal, estava inicialmente planeada como um projeto de apenas três meses, mas as boas audiências ditaram que a série se prolongasse na antena da RTP1.

Alguns dos atores que faziam parte de Bem-vindos a Beirais já se mostraram tristes nas redes sociais com o possível fim da série, como foi o caso de Miguel Dias: ”É de lágrimas nos olhos, mas com uma felicidade enorme no coração por ter tido a oportunidade de viver Beirais que hoje dispo a pele do Joaquim. Obrigado a toda a equipa maravilhosa. Técnicos e actores. A minha família nos últimos dois anos da minha vida”, escreveu.

Bem-vindos a Beirais estreou em maio de 2013 e já ia na quarta temporada, com Pêpê Rapazote, Oceana Basílio, Carla Chambel, Heitor Lourenço e Nuno Janeiro em alguns dos papéis principais. A série conta histórias com que o público facilmente se identifica, abordando com humor as diferenças entre o interior do país e as grandes cidades.

Vários atores de Bem-vindos a Beirais estão já a trabalhar noutros projetos, como é o caso de Mariana Pacheco, José Raposo, Lúcia Moniz e Filipe Vargas, que fazem parte do elenco da nova telenovela da SIC, Coração D’ Ouro.