A quarta aventura da saga Parque Jurássico tornou-se no primeiro filme a arrecadar mais de 500 milhões de dólares no fim-de-semana de estreia. Em Portugal, o filme já conquistou quase 110 mil espetadores só nos primeiros cinco dias de exibição.

O filme de Steven Spielberg é uma das maiores estreias do ano e promete chamar ainda mais portugueses à sala de cinema. Para já, contam-se cerca 110 mil espetadores nos primeiros cinco dias. Em comparação com as grandes estreias de 2015, Velocidade Furiosa 7 trouxe quase 240 mil portugueses ao cinema no primeiro fim-de-semana, e as Cinquenta Sombras de Grey cerca de 160 mil.

Protagonizado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, Mundo Jurássico levanta questões muito atuais relacionadas com a biologia e a engenharia genética na criação de espécies há muito extintas. Para além dos perigos físicos claramente evidenciados no filmes, também se levantam questões do foro ético.

Para além de Spielberg que regressa como produtor executivo, contamos ainda com Colin Trevorrow como realizador a partir do argumento escrito em conjunto com Derek Connolly. Frank Marshall e Pat Crowley juntam-se à equipa como produtores.