No Espalha-Factos continuamos a destacar a melhor performance televisiva. Desta vez dedicamos o Emmy of the Week inteiramente ao elenco de Orange is the New Black, agora que a série regressou para a terceira temporada.

orange-new-black-season-3-thatgrapejuice

Elenco de Orange is the New Black

Apesar de ser habitual destacarmos um ator ou atriz para esta rubrica, com o regresso tão aguardado de Orange is the New Black foi impossível escolher apenas uma personagem. O holofote deste Emmy paira sobre todo o elenco deste sucesso da Netflix que, indubitavelmente, mudou a forma estereotipada como Hollywood operava em vários sentidos, desde a raça à sexualidade. Em OITNB, todas as personagens têm uma história, e cada história é tratada com a devida complexidade e profundidade da singularidade de cada vida humana. “Quebrar tabus” seria o lema perfeito para esta série que torna normais alguns assuntos que, por muitos, são considerados um interdito. As temáticas LGBT estão no topo da cadeia, desde a homossexualidade às questões transgénero, passando por outros temas como o feminismo e a corrupção.

Taylor Schilling (Piper), Laura Prepon (Alex), Kate Mulgrew (Red), Natasha Lyonne (Nicky), Uzo Aduba (‘Crazy Eyes’) ou Samira Wiley (Poussey) são apenas alguns nomes que dão vida às mulheres fortes de uma série que mudou a perspetiva de muita gente em relação a temas sensíveis da sociedade, e que parecem ficar sempre na ordem do tabu.