Atualização: Descobre já se foste um dos vencedores dos dois passes gerais que tínhamos para o Douro Sounds. Mas, antes disso, vamos fazer uma pequena lista das razões que deves considerar para não perder este festival.

O Douro Sounds acontece de 26 a 27 de junho, em São João da Pesqueira, com organização da Escola Profissional do Alto Douro – ESPRODOURO. Mas, se ainda não estás totalmente convencido(a), aqui ficam cinco razões, que não estão necessariamente por ordem de importância.

1. Poder dizer “fui à primeira edição”

Claro que esta razão terá mais importância para umas pessoas do que outras, mas não deixa de ser uma razão válida. Por mais festivais a que vás durante o teu percurso festivaleiro, as primeiras edições de um festival são sempre especiais.

2. O preço

Se não quiseres ir a todos os dias, tens bilhetes diários a cinco euros. Se te apetece fazer a festa todos os dias e não perder pitada, custa sete euros.

3. Não tens desculpa de falta de transportes

Tens a Rede Expressos para assegurar a ligação até à paragem de S. João da Pesqueira. Se preferires ir de carro, no site do Douro Sounds tens várias hipóteses de percursos. Se a distância for um contra nesta tua ponderação, lembra-te de que é sempre uma hipótese de diversão com os amigos. Podem anotar todos os nomes de terras que vos parecerem estranhos/caricatos (como Desejosa), cantar a plenos pulmões com uma boa playlist roadtrip ou toda uma infinidade de opções. A melhor parte de uma viagem pode ser o caminho, certo?

4. Há um dia de receção ao campista

Parte da experiência festivaleira acontece no campismo. E é essa a vantagem de um dia inteirinho de receção ao campista, com atuação de DJs no fim. Em primeiro lugar, porque não há pressão para deixar o lugar a que vais chamar casa arrumado a tempo de não perder nenhum concerto. Um dia chega para arrumar tudo com calma, fazer reconhecimento do terreno (parte importante) e tentar perceber se os “vizinhos” são daqueles porreiros ou da estirpe “aqui-ninguém-dorme”.

5. O cartaz

Mundo Secreto, Dealema, Deau, Miska, DJ Ride, MC Ary, Adega13 e muito mais. A seleção é boa, principalmente para quem gosta de hip hop.

Melhor ainda é se fores um dos vencedores do passatempo, já que temos dois bilhetes gerais para entregar. Basta ires à nossa página de Facebook e deixar um comentário na publicação referente a este post, até às 23h59 de dia 23 de junho. Os vencedores serão escolhidos através de sorteio.

 Vencedores do passatempo (escolhidos por sorteio, aleatoriamente): 

Nuno Beat

Daniel Filipe

Pedimos aos vencedores que nos enviem o número de documento de identificação, através da nossa página de Facebook. Bom festival!