21 de junho é o dia mais longo do ano e sinónimo da entrada em cena do verão. Se és daquelas pessoas mais difíceis de convencer e que precisa de uma ajudinha para entrar no estado de espírito da nova estação, aqui fica uma playlist para mudares o chip…

Verão que é verão é altura de esplanadas, sol, fins de tarde bem passados, festivais, praia e noites bem longas. Sempre com músicas à altura, claro. Esta playlist modo verão tem algumas das músicas que marcaram os verões passados, assim como alguns temas que provavelmente vão ser grandes companhias nos próximos meses.

Basicamente, qualquer música de Years and Years poderia fazer parte desta lista. Depois do estrondo que foi King, está na altura de começar a alargar o leque de hits da banda. Há álbum novo a 10 de julho.

Se o inverno foi de Habits, Tove Lo também continua a marcar esta estação. Talking Body é uma boa sugestão para começar a treinar para o Sumol Summer Fest, onde a cantora é uma das cabeças de cartaz.

Tudo preparado para a nostalgia? Provavelmente, esta foi a música mais ouvida do verão de 2003. Sim, leste bem, 2003, coisa pouca.

Mas há coisa que grite mais “verão” do que danças no deserto e you bring me sunshine?

 

Uma boa sugestão para ouvir assim à beirinha da piscina. Nem que seja daquelas piscinas para crianças comprada no supermercado, em que só consegues molhar os tornozelos – e com esforço.

 

Lean On, do último álbum dos Major Lazer, já nos anda a fazer companhia há uns meses. Esta parece ser a próxima aposta.

 

Uma das apostas mais fortes para músicas que vão marcar este verão? Esta, sem grande sombra de dúvida. Mesmo que seja com o Justin Bieber

Um pouco a la todo o terreno, assim é a capacidade de adaptação de Chet Faker a todas as estações do ano. Bend tem a particularidade de uma boa intro, que dá muita vontade de dançar. Pelo menos deste lado.

Mais uma para a sessão nostalgia. Impossível não a recordar como aquela música do saxofone.

 

Verão também é altura de amores de verão… Em alguns casos, muito Multi-Love a acontecer.

 

Se alguém conseguir ficar parado com isto, é porque se passa alguma coisa de estranho. Em alternativa, a Holding On também “grita” verão.

 

Um dos movimentos mais arriscados de Jamie xx, mas que é certeiro para o verão.

 

O verão passado foi, também, de HMB, com Feeling. Este ano, foram a arma secreta de DJ Ride para esta Ciúmes. A letra pode não retratar a situação mais feliz do mundo… Mas a batida dá um bom feeling à coisa.

 

Sabias que dia 21 de junho também é dia internacional do Yoga? Esta Yoga serve para assinalar. E também para notar que longe vão os tempos da imagem mais clássica de Janelle Monáe.

Se ainda precisares de mais música, há uma seleção maior no nosso Spotify, onde está incluído Bob Sinclair, Kura, Natiruts e muito mais…